
Homens amam mulheres. Embora a maioria não consiga entender o poder de sedução de um buquê de flores. Ou de uma caixa de chocolates. Ou de um Eu te amo.
Homens amam mulheres. De maneiras diferentes. Algumas vezes os relacionamentos são suaves, delicados, enamorados. Como uma dessas histórias apaixonadas que a literatura, o teatro e o cinema costumam retratar em ritmo sinfônico, eufônico, muitas vezes confundindo amor e dor.

Homens amam mulheres. Imitando as fantasias produzidas pelos sonhos, costumam aparecem em cena montados em cavalo branco, a armadura brilhando, a felicidade estampada no rosto sorridente.
Homens amam mulheres. E isso significa assistir filmes românticos na companhia da amada, ir para a cozinha fazer pipoca ou alguma comida rápida.

Homens amam mulheres. E querem dar prazer a quem lhes dá prazer.
Homens amam mulheres. A maior prova? Desligar a televisão na hora do futebol.
Homens amam mulheres. Com estilos muito estranhos. Muitas vezes são violentos, manipuladores, possessivos. Confirmando os piores pesadelos, usam da estupidez como desculpa para protagonizar episódios que deveriam terminar em delegacias (mas, por alguns motivos estúpidos, nunca terminam).
Homens amam mulheres. Mas não todos. Há dissidentes sexuais. Somando bissexuais, homossexuais e abstêmios talvez sejam 20%, talvez mais.

Homens amam mulheres. E isso deveria ser satisfatório. Não o é. O amor é insaciável, sempre quer mais, sempre requer mais, todos os esforços são insuficientes, o bom é manter esse vontade suspensa, como se estivesse a caminhar em corda bamba, a correr perigo.
Se for verdade que os homens amam as mulheres, todo cuidado é pouco: muitos príncipes são falsificados.
Homens amam mulheres. Mulheres amam dinheiro. Dinheiro é um significante puro. Lacan amava mulheres.
ResponderExcluir