Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RICOS E POBRES – QUARENTA E CINCO FRASES INSTRUTIVAS

Os atores Brandão Filho (Primo Pobre) e Paulo Gracindo (Primo Rico),
em famoso quadro humorístico da televisão brasileira
– O bom da gente ser rico é que pode assistir às tragédias do alto de uma cobertura. (Millôr Fernandes)

– Os pobres herdarão a terra. Sete palmos dela, pelo menos. (James Thurber)

– Há apenas um tipo de comunidade que pensa mais em dinheiro do que os ricos: os pobres. Os pobres não conseguem pensar em mais nada. (Oscar Wilde)

– Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem. (Jean-Paul Sartre)

– A religião é aquilo que impede os pobres de matarem os ricos. (Napoleão Bonaparte)

– O meu sonho é dever muito, não ter nada e, o resto, deixar para os pobres. (François Rabelais)

– Um milionário deve sempre viver um pouco além de suas posses – para manter a credibilidade. (Aristóteles Onassis)

– Pobre se engasga com cuspe (Mário Quintana)

– É possível que muitas ações de minhas propriedades estejam na posse de outra pessoa. Seja como for, eu sou o proprietário dessa pessoa. (Aristóteles Onassis)

– Só os pobres pagam à vista, mas não por virtude – é porque não têm crédito. (Anatole France)

– Todo milionário é infeliz. Se gasta o seu dinheiro, é chamado de insensível e exibicionista. Se leva uma vida discreta e reclusa, é chamado de pão-duro. (J. Paul Getty)

– Houve uma época em que minhas calças estavam tão rotas que eu podia me sentar sobre uma moeda e saber se era cara ou coroa. (Spencer Tracy)

– Tenho ainda ilusões. Creio ainda que a consciência do dever é alguma coisa; e que a fortuna pública não está só em um farto erário. Mas também na acumulação e circulação de uma riqueza moral. (Machado de Assis)

– Pobre, quando mete a mão no bolso, só tira os cinco dedos. (Barão de Itararé)

– Se você consegue contar o seu dinheiro, você não é rico. (J. Paul Getty)

– Os pobres não sabem que sua função na vida é exercitar a nossa generosidade. (Jean-Paul Sartre)

– Há virtudes que só se pode exercer quando se é rico. (Antoine de Rivarol)

– A continuar essa carestia, pobre tende a desaparecer. (Stanislaw Ponte Preta)

– Nenhum homem é rico o suficiente para comprar o seu passado. (Oscar Wilde)

– Já estive duro, mas nunca fui pobre. A pobreza é um estado de espírito e a falta de dinheiro é apenas temporária. (Mike Todd)

– Não é verdade que me casei com ele porque ele tinha quatro milhões. Teria me casado do mesmo jeito, se ele tivesse só dois milhões. (Zsa Zsa Gabor)

O verdadeiro cristianismo rejeita a idéia de que uns nascem pobres e outros ricos, e que os pobres devem atribuir a sua pobreza à vontade de Deus. (Dom Helder Câmara)

Os solteiros ricos deviam pagar o dobro de impostos. Não é justo que alguns homens sejam mais felizes do que os outros. (Oscar Wilde)

– Já fui tão pobre que nem sabia de onde viria o meu próximo homem. (Mae West)

– Emprestai aos pobres e pedi emprestado aos ricos, que logo sereis abandonado por uns e por outros. (Muslah-Al-Din Saadi)

– Só o que bota pobre pra frente é empurrão. (Barão de Itararé)

– A fingida caridade do rico não passa de mais um luxo; ele alimenta os pobres como cães e cavalos. (Jean-Jacques Rousseau)

– Primeiro, comer; a moral, depois. (Bertolt Brecht)

– Eu não podia me dar ao luxo de ser gentil. Primeiro tinha de ficar rico. (Aristóteles Onassis)

– Ser pobre não é crime, mas ajuda pra burro a chegar lá. (Millôr Fernandes)

– A melhor maneira de ajudar os pobres é não se tornando um deles. (Laing Hancock)

– A vantagem do pobre é que basta ele economizar um pouco para ficar rico. Ao passo que o rico tem que economizar muito pra não ficar pobre. (Millôr Fernandes)

– Meus filhos nunca gozaram de um privilégio que eu tive: nascer pobre. (Kirk Douglas)

– Se uma sociedade livre não pode ajudar os muitos que são pobres, não poderá salvar os poucos que são ricos. (John F. Kennedy)

– Para os ricos, a pobreza é incompreensível. Eles não entendem por que as pessoas que querem jantar não tocam simplesmente a campainha. (Walter Bagehot)

– Já fui rica e já fui pobre. Rica é melhor. (Sophie Tucker)

– A diferença entre um assaltante e um homem de bem é que o assaltante rouba dos ricos. (George Bernard Shaw)

– Os ricos teriam de comer dinheiro se, por sorte, os pobres não fornecessem a comida. (Provérbio russo)

– Cleptomaníaco: ladrão rico. Gatuno: cleptomaníaco pobre. (Barão do Itararé)

– Já tem gente que sonha em subir na vida para ser, um dia, classe baixa. (Luis Fernando Veríssimo)

– Os fracos herdarão a terra, mas não os direitos sobre o subsolo. (J. Paul Getty)

– Os ricos podem não ir para o céu, mas os pobres já estão cumprindo pena no inferno. (Alexander Chase)

– A lei, no seu majestoso igualitarismo, proíbe tanto os ricos quanto os pobres de dormir debaixo da ponte. (Anatole France)

– O problema dos pobres é a pobreza; o dos ricos é a sua inutilidade. (George Bernard Shaw)

– O dinheiro não só fala como faz muita gente calar a boca. (Millôr Fernandes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário