Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

A FILOSOFIA DE MAE WEST (1892-1980) EM 40 FRASES



O amor tudo pode, exceto contra a pobreza e a dor de dentes.

Ama o teu próximo – e, se ele for alto, moreno e bonitão, será muito mais fácil.

Quando sou boa, sou ótima. Mas, quando sou má, sou muito melhor.

Um homem de quarenta é que está no ponto: tem mais educação, mais charme, mais postura – e mais dinheiro.

Entre dois males, escolho sempre o que ainda não experimentei.

A melhor forma de se comportar é se comportar mal.

Errar é humano – mas parece divino.

Não são os homens em minha vida que importam, mas a vida em meus homens.

Isso é uma arma no seu bolso ou você está entusiasmado em me ver?

Já estive em mais colos do que um guardanapo.

Eu nunca iria para a cama com um perfeito desconhecido, a menos que este desconhecido fosse perfeito.

Quando uma mulher erra, os outros homens acertam o passo atrás dela.

Já fui tão pobre que nem sabia de onde viria o meu próximo homem.

Eu costumava ser a Branca de Neve – mas acabei desistindo.

Tenha um namorado para um dia chuvoso e outro, caso não chova.

O beijo de um homem é a sua assinatura.

Encontrei homens que não sabiam como beijar. Sempre achei tempo para ensiná-los.

Só se vive uma vez, mas se você fizer tudo certinho, uma vez é o bastante.

Os diamantes são as minhas medalhas de guerra.

Mantenha um diário, querida, e um dia ele a manterá.

A virtude tem suas vantagens, mas não dá bilheteria.

Mais vale um homem em casa do que dois na rua.

As coisas chegaram a tal ponto hoje em dia que, se um homem abrir a porta para você passar primeiro, ele deve ser o porteiro.

Já tive tantos homens na vida que às vezes acho que o FBI devia me procurar, quando quisesse comparar suas impressões digitais.

Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesma.

Você nunca é velho demais para rejuvenescer.

Ela é o tipo de garota que deu certo na vida.

Sempre se precisa de dois para encrencar um.

Nunca pergunte a um homem por onde ele andava. Se não estava fazendo nada errado, não precisa de álibi. E, se estava, a culpa é sua, minha filha.

Não sou um modelo de mulher. Um modelo não passa de uma imitação da realidade.

Deus deu curvas às mulheres. Mas os costureiros efeminados acabaram com elas, desenhando roupas que só podem ser usadas por mulheres parecidas com espantalhos. Bolas, uma mulher pode ser fina e ter curvas!

Digam o que quiser sobre vestidos longos, mas eles cobrem uma multidão de pernas.

Mulher é como um chá, nunca se sabe o quão forte ela é até colocá-la na água quente.

Uma enorme fatia de algo bom é maravilhoso.

Eu mesma escrevi a história. É sobre uma menina que perdeu a reputação e jamais sentiu falta dela.

- Qual é a sua altura, cowboy?
- Dois metros e dezoito centímetros.
- Bem, esqueça os dois metros e vamos falar sobre esses dezoito centímetros. 
(Diálogo do filme Myra Breckinridge)

- Meu Deus, que diamantes lindos?
- Deus não teve nada a ver com isso, queridinha.

O casamento é uma grande instituição, mas eu não estou preparada para as instituições.

Sou a favor da censura. Afinal, fiquei rica por causa dela.

Um centavo economizado é uma garota perdida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário