Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TRINTA FRASES PARA SEREM LIDAS EM UMA TARDE DE AGOSTO

Viver bem é a melhor vingança. (Provérbio basco)

Nada mais perigoso do que ser demasiado moderno: corre−se o risco de sair de moda muito rapidamente (Oscar Wilde)

Um dia, quando Rosemary Savage Samarco estava para morrer (pela quinta vez, de um total de dez), confiou à sua filha, Celeste Boyle: - Juro por Deus, o único prazer que tive em minha vida foi o de encher o saco de seu pai.
(Dennis Lehane: Sobre meninos e lobos).

O casamento é a única guerra em que se dorme com o inimigo. (Provérbio mexicano)

A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo planos. (John Lennon)

Detesto tanto esse tormento enfadonho chamado vida social que não estranharia se, depois de minha existência pecaminosa, em vez de ir para o inferno me condenassem a um coquetel... (Fernando Savater: Desperta e lê).

Two most dullness (crushing) things in life: moving house and divorce. Duas das coisas mais cansativas da vida: mudanças e divórcio. (Do filme The Browning version).

As paixões mais violentas por vezes nos dão folga; a vaidade, nunca (La Rochefoucauld)

Me ame quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso (Provérbio chinês).

Escritor discute dinheiro. Quem discute literatura é o leitor. (João Ubaldo Ribeiro)

O outro, mesmo quando não se trata de um inimigo, só é visto como alguém para ser visto, e não como alguém (como nós) que também vê. (Susan Sontag: Diante da dor dos outros).

Quem não sabe dançar culpa o assoalho (Provérbio Hindu)

Meu irmão diz que as mulheres deveriam vir com manual de instruções. Assim não haveria problema ao usá−las. Eu acho que deveriam ter uma lista de contra−indicações: essa garota pode causar efeitos colaterais, manter longe das crianças... (do filme Los peores años de nuestras vidas)

Me distraiam mil encantamentos. Mas as belezas se subtraem: a gente vê a borboleta e esquece a flor. (Mia Couto)

A idade ensinou−lhe a pintar amores−perfeitos de péssima qualidade. (Inês Pedrosa: A instrução dos amantes)

Detesto discussões. São sempre vulgares e, muitas vezes, convincentes. (Oscar Wilde)

Desejei duas coisas – uma dose de Bourbon e sabedoria para ter feito tudo de modo diferente. Mas estava no lugar errado para uma, e era tarde demais para a outra. (John Dunning: Impressões e Provas)

Casamento é como caipirinha de boteco: todo mundo sabe que dá dor de cabeça, mas todo mundo quer experimentar. (Do filme Pequeno Dicionário Amoroso)

Com dinheiro no bolso você fica sábio, charmoso, e até canta bem. (Provérbio iídiche)

Nunca se diga que o amor é fácil, antes de vivê−lo como um vício. (Antonio Maria)

A sociedade não deve continuar dando aos burocratas o poder de distribuir riquezas. (Karl Popper)

Quer saber de uma coisa? Sou igual aos outros. Só que preciso mais de você do que eles. (Do filme Things to do in Denver when you’re dead)

Meu pai já dizia: Gabriel, não casa! Não casa, porque mulher é por um tempo e ex−mulher é para o resto da vida. (Do filme Pequeno Dicionário Amoroso)

Londres está cheia de mulheres que confiam no marido. São reconhecidas com grande facilidade: todas parecem extremamente infelizes. (Oscar Wilde)

As mulheres possuem duas armas terríveis: cosméticos e lágrimas. (Napoleão Bonaparte)

Se pelo menos não vivêssemos tentando ser felizes, até poderíamos nos divertir bastante (Edith Wharton)

Se a minha presença a incomoda, senhora, não preciso que mo diga, e acto contínuo saí−se pela porta fora, sem olhar para trás, olhar para trás é risco tremendo, pode a pessoa transformar−se em sal e ficar para ali à mercê da primeira chuva. (José Saramago: O homem duplicado)

É impossível amar uma segunda vez quem verdadeiramente deixamos de amar (La Rouchefoucauld).

Uma vez Margot me dissera: - Quando você pensa ou sente alguma coisa importante, você escreve em vez de falar. Eu adoraria que chovesse no seu computador! (Hanif Kureishi: O corpo e outras histórias)

Estamos todos na sarjeta, mas alguns estão olhando para as estrelas. (Oscar Wilde)

2 comentários:

  1. Excelente amigo Raul,como tem frases verdadeiras e sábias,basta saber interpretar,gostaria de ter mais tempo para a leitura,pois só assim vou desvendar o mistério deses grandes escritores,bela escolha Raul Guerra.

    ResponderExcluir