Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VINTE E CINCO FRASES PARA SEREM LIDAS NA PRIMAVERA

− Certa vez, em Hollywood, eles pensaram em fazer um filme inteligente, mas controlaram−se a tempo. (Wilson Mizner)

O prazer é o grande incentivo para o mal. (Platão)

− Um bom político é tão inconcebível quanto um ladrão honesto. (H. L. Mencken)

É contra a lei matar uma mulher que nos traiu, mas nada impede de saborear o fato de que ela está envelhecendo a cada minuto. (Ambrose Bierce)

− Se você disser umas verdades a uma pessoa pela frente, ela só as ouvirá de você. Mas, se você disser pelas costas, ela as ouvirá de outras quinze ou vinte pessoas. (Fran Lebowitz)

Quando comecei a escrever, tentei vender a história de minha vida sexual para uma editora. Eles a compraram e a transformaram num joguinho de armar para crianças. (Woody Allen)

− Uma vara de pesca é um instrumento fino, comprido e roliço, com um idiota numa ponta e uma minhoca na outra. (Samuel Johnson)

Os fracos herdarão a terra, mas não os direitos sobre o subsolo. (J. Paul Getty)

− A política é a arte de impedir as pessoas de participar de assuntos que são do seu interesse. (Paul Valery)

Levei quinze anos para descobrir que não sabia escrever, mas aí já não podia parar – tinha ficado famoso demais. (Robert Benchley)

− Você tem dezoito filhos? Puxa! Eu também fumo charuto, mas costumo tirá−lo da boca de vez em quando. (Groucho Marx)

Adoraria ir, mas não posso jantar com vocês. Esta é a noite de folga das crianças e eu tenho de ficar em casa com a babá. (Ring Lardner)

− Algumas pessoas são tão discretas quanto uma tarântula numa fatia de pudim. (Raymond Chandler)

A virtude não passa de tentação insuficiente. (George Bernard Shaw)

− É difícil acreditar que um homem esteja dizendo a verdade, quando você sabe muito bem que mentiria se estivesse no lugar dele. (H. L. Mencken)

Todas as minhas tentativas de suicídio foram um fiasco. Eu vivia abrindo as janelas e fechando o gás. (Woody Allen)

− Uma mulher é ocasionalmente um bom substituto para a masturbação. Claro que ela exige muito mais imaginação de nossa parte. (Karl Kraus)

Tanto o sucesso como o fracasso são difíceis de levar. Com o sucesso vêm as drogas, divórcio, sexo, arrogância, viagens, remédios, depressão, neurose e suicídio. Com o fracasso, vem mais fracasso. (Joseph Heller)

− Hipocondria é a única doença que eu não tenho. (Oscar Levant)

O sexo é uma das nove razões para a reencarnação. As outras oito não têm importância. (Henry Miller)

− Muitas mulheres não sossegam enquanto não mudam o seu homem. E, quando o conseguem, ele perde a graça. (Marlene Dietrich)

Fui criado para parecer com meu pai, falar com meu pai, ter a postura de meu pai, andar como meu pai, pensar como meu pai e desprezar meu pai, como minha mãe. (Jules Feiffer)

− O único casamento capaz de durar para sempre é aquele entre uma mulher cega e um marido surdo. (Montaigne)

Entre dois males, escolho sempre o que ainda não experimentei. (Mae West)

− A maior sensação que já tive na vida – vestido – foi quando ouvi Charlie Parker e Dizzy Gillespie pela primeira vez. (Miles Davis)

4 comentários: